
Agentes da PF cumprem 35 mandados de busca e apreensão
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta manhã (27) uma operação para desarticular um esquema criminoso de desvio de recursos públicos e fraudes em licitações na área da saúde no Rio Grande do Norte (RN).
Ao todo, os agentes cumprem 35 mandados de busca e apreensão no estado, além da aplicação de medidas cautelares e patrimoniais contra os investigados. O prefeito de Mossoró (RN), Allyson Bezerra (União), é um dos alvos da ação de hoje.
Além de Allyson, também foram alvo da PF: o vice-prefeito de Mossoró, Marcos Medeiros (PSD), o prefeito de Sâo Miguel, Leandro do Rego Lima (União), o Prefeito de Paraú, Júnior Evaristo (PP) e secretários de José da Penha. A casa do irmão do prefeito de São Miguel também foi alvo de busca.
Segundo a PF, as investigações “apontam indícios de irregularidades em contratos de fornecimento de insumos para a rede pública de saúde, envolvendo empresas sediadas no Rio Grande do Norte que atuavam junto a administrações municipais de diversos estados”.
De acordo com a corporação, auditorias identificaram “falhas na execução contratual, incluindo indícios de não entrega de materiais, fornecimento inadequado e sobrepreço”.
Os alvos da operação poderão responder por crimes relacionados a desvios de recursos públicos e fraudes em contratações administrativas.
