A polícia prendeu, nesta terça-feira (21), dois homens suspeitos de tentativa de latrocínio no Setor Cidade Jardim, em Goiânia. Eles roubaram uma bicicleta e em seguida esfaquearam o dono, um homem de 48 anos. Quando foi encontrada, a dupla tentou atacar a polícia.
Testemunhas disseram à polícia que dois homens, um moreno e um de pele branca, deram voz de assalto à vítima, que reagiu. Um dos suspeitos esfaqueou peito da vítima, que caiu no chão.
De acordo com a Polícia Civil (PC) os suspeitos fugiram na bicicleta roubada, que tinha vários pertences da vítima amarrados na garupa.
Quando foram abordados, um dos autores sacou a faca em direção à corporação, mas depois colocou a faca no chão e se entregou. Um dos suspeitos afirmaram que a faca usada para ameaçar a corporação, foi a mesma que feriu o dono da bicicleta. “Ainda está suja de sangue”, disse ele à PM.
Os suspeitos mostraram onde haviam jogado os pertences que estavam na garupa.
A vítima foi levada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) em estado grave para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL).
Por conta da nova lei de abuso de autoridades, o Mais Goiás não teve acesso ao estado atual de saúde do homem que foi assaltado, pois a corporação não pode mais informar a identidade da vítima e do suspeito.
*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira