
Um homem invadiu um lava-jato e acabou linchado pelo proprietário e amigos dele em Goiânia. Cinco suspeitos foram presos em flagrante na noite desta quinta-feira (16/4), horas após o homicídio. Parte dos atos de violência foram gravados pelos próprios envolvidos no crime. Eles responderão por homicídio duplamente qualificado.
De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar (PM), ao verificar pelas câmeras de segurança que seu estabelecimento tinha sido invadido, o dono de um lava-jato que fica na Avenida Firenze, no Setor Maria Helena, região Leste de Goiânia, chamou um funcionário e três amigos para irem ao local.
Cercado dentro do imóvel, o invasor foi levado para uma sala, jogado no chão, e espancado. Além de chutes e murros, os agressores usaram um bastão de madeira, que estava enrolada com arame farpado, para agredir o homem, que ainda não teve a identidade confirmada.
Um vídeo com a vítima pedindo clemência, enquanto era espancada e xingado foi encontrado no celular do dono do estabelecimento. Preso ainda no local com o funcionário, ele indicou aos militares do 30º BPM onde estavam seus amigos que ajudaram a matar o invasor.
A PM não divulgou as identidades dos cinco presos, mas informou que eles têm entre 18 anos e 30 anos. O proprietário, segundo a corporação, já acumula antecedentes por roubo e porte ilegal de arma de fogo.
