Servidor da Secretaria Estadual de Saúde há 28 anos, Javier Martins de Oliveira morreu nesta quarta-feira depois de ser contaminado pelo coronavírus. Javier tinha 57 anos e trabalhava na Superintendência de Atenção Integrada à Saúde.
O governador Ronaldo Caiado (DEM) disse, no Instagram, que Javier era um funcionário exemplar e que ele não era do grupo de risco da doença.
“A Secretaria é grata ao legado de dedicação à saúde goiana deixado por Javier. A SES-GO externa seu apoio, seu pesar e sua solidariedade a todos os familiares e amigos”, afirmou o orgão em nota de pesar.
Número de óbitos na HCAMP
Nesta mesma quarta-feira (22), o Hospital de Campanha para Enfrentamento ao Coronavírus (HCAMP), em Goiânia registrou até o momento 28 óbitos causados pelo coronavírus (Covid-19).Dos 28 mortos, 7 testaram positivo para a covid-19, 14 testaram negativo e 7 óbitos estão em processo de investigação.De acordo com a tabela do hospital, 73% das mortes são do sexo masculino e apenas 27% são mulheres. Ao todo, 11% são moradores de Goiânia e 89% são do interior do Estado.Em Goiás, em 24 horas foram registradas 17 casos e duas mortes por Covid-19, somando ao todo 438 testes positivos e 21 óbitos confirmados da doença, de acordo com a Secretaria de Saúde.
*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira