
Ex-presidente caiu enquanto dormia e teve traumatismo craniano leve
O cardiologista Brasil Caiado, que acompanha Jair Bolsonaro (PL), disse que o ex-presidente apresenta apatia, lentidão nas respostas e queda na pálpebra esquerda. Na madrugada de ontem (06), Bolsonaro caiu enquanto dormia e bateu a cabeça em móvel dentro da cela da Superintendência da PF em Brasília.
“Fiz uma última avaliação no presidente agora, ele estava apático, uma leve queda na pálpebra esquerda, com a pressão normalizada e com sinal de tontura. Sem dor”, disse em conversa com jornalistas na noite de ontem.
O próximo passa, segundo Caiado, “é aguardar a liberação para a realização dos exames e imediatamente nos deslocarmos para o hospital, que está de prontidão para recebê-lo”.
De acordo com o cirurgião Cláudio Birolini, outro médico responsável pela saúde de Bolsonaro, o ex-presidente sofreu “traumatismo craniano leve”.
Mesmo com o diagnóstico, o ministro do STF Alexandre de Moraes negou a transferência “imediata” de Bolsonaro para um hospital. O magistrado também determinou que a defesa indique quais os exames necessários para que se verifique a possibilidade de realização no sistema penitenciário.