
Filipe Martins foi transferido ontem, sem aviso prévio, da Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa (PR), para o Complexo Médico Penal, em Pinhais (PR). O advogado Ricardo Scheiffer confirmou a este site a informação e alertou para o risco à vida do ex-assessor internacional de Jair Bolsonaro.
Foi no CMP que Martins passou 10 dias numa solitária e depois quase foi transferido para uma cela comum, com criminosos perigosos. A tentativa de transferência foi denunciada, no ano passado, pelo então advogado Sebastião Coelho, em entrevista ao vivo no programa ALive, de Claudio Dantas.
“Eu soube que ele não estava mais na cadeia quando liguei para marcar uma visita ontem. Disseram que Filipe já havia sido transferido para o CMP às 8h. Agora, toda a família está novamente assombrada com o risco dele voltar para um lugar onde quase morreu”, diz Scheiffer.
O advogado também disse que foi informado pela imprensa de que Filipe Martins poderia ser transferido ainda nesta semana para o Presídio da Papuda, no Distrito Federal. A mudança para longe da família ocorreu no mesmo dia em que a defesa protocolou recurso com manifestação da Microsoft desmentindo o alegado acesso do ex-assessor ao Linkedin.
Segundo Scheiffer, o documento prova que o último acesso de Martins à plataforma ocorrem em 2024, durante período em que estava nos Estados Unidos. Alexandre de Moraes, porém, usou uma denúncia de terceiros para acusar o ex-assessor de violar as cautelares.