Um jovem, de 21 anos, foi preso, nesta quarta-feira (29), suspeito de usar cartões de pessoas mortas para aplicar golpes em estabelecimentos comerciais de Piracanjuba. Além disso, ele também usava cartões de vítimas vivas para cometer o crime, de acordo com o que foi apurado pela Polícia Civil.
Leylton Barros, delegado do caso, contou que recebeu denúncias de comerciantes que estavam sendo vítimas de fraudes desde o início do ano. Eles disseram que uma pessoa, que não havia sido identificada até então, comprava nos locais usando cartão, a compra era aprovada, mas o dinheiro não era depositado.
Ao entrarem em contato com a empresa responsável pela máquina de cartão, os empresários eram informados de que o dono do dispositivo alegou que “não havia recebido o produto”.
“No total, ele aplicou o golpe em sete lugares diferentes de Piracanjuba. Em apenas um estabelecimento, o prejuízo estimado chega a R$ 10.000,00. Agora, a Polícia Civil investiga como ele adquiriu esses cartões”, revela Leylton.
Segundo o delegado, além de cinco dispositivos usados para aplicar o golpe, dois celulares foram apreendidos. O suspeito, que não tinha passagens pela polícia, se condenado, poderá responder por estelionato, conforme expôs o investigador.