Um pastor de 44 anos foi preso no Distrito Federal (DF) na última quarta-feira (22) suspeito de abusar de adolescentes com idade entre 13 a 16 anos que frequentavam a igreja onde ele pregava. Francisco Rodrigues Lemos disse que suas ações eram para “testar as irmãs”, “matar os desejos carnais” e prepará-las para serem “boas esposas”.
Vale ressaltar que o caso é diferente do pastor evangélico de 53 anos que fingiu ser um adolescente para assediar uma criança de 10 anos e quase foi linchado por populares de Valparaíso de Goiás, também na última quarta-feira (22).
As investigações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da Delegacia Especializa de Atendimento à Mulher 2 (Deam 2), começaram em novembro de 2024, quando cinco vítimas procuraram a delegacia para relatar os abusos do pastor.
Francisco Rodrigues Lemos chamava as menores da igreja para ajudar na limpeza do local e aproveitava para passar as mãos nas partes íntimas das jovens. Ele ainda e as beijava na boca, dentre outros atos sexuais.
Depois dos abusos, conforme publicado pelo Metrópoles, se a vítima dizia se sentir culpada, o “religioso” dizia que para ela se ajoelhar e pedir perdão a Deus.
A PCDF divulgou a foto de Francisco para que novas vítimas possam identificá-lo e denunciá-lo.