De volta ao Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) discutirá na segunda-feira (3) seu roteiro de viagens pelo país. Num primeiro momento, deve priorizar locais onde receberá homenagens.
Um dos destinos prováveis é São Bernardo do Campo (SP), onde foi agraciado com o título de cidadão pela Câmara local.
A honraria foi concedida pelo vereador Paulo Chuchu (PRTB), ex-assessor de Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Ir à cidade teria um significado especial para o ex-mandatário, por ser o berço do PT e de Lula (PT).
Bolsonaro nega candidatura de Michelle: ‘Não tem vivência’
Em primeiro discurso após desembarcar no aeroporto de Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que sua mulher Michelle Bolsonaro não será candidata à Presidência nas eleições de 2026. Ao justificar a decisão da ex-primeira-dama, ele alegou que ela não tem esse interesse e nem “vivência política“.
— Ela falou que não quer assumir o Executivo, até porque não tem a vivência. Tem que ter algo mais. Eu tive dificuldade para ser presidente, mesmo com anos de Congresso. A Michelle tá fora disso, ela não deseja. Temos uma filha de 12 anos. Agora, ela quer colaborar. Ela fez um trabalho excecional, se dedicou às pessoas com deficiências — falou em uma recepção fechada organizada pelo PL, na sede do partido.