Um homem, de 25 anos, foi preso suspeito de ignorar medidas protetivas e agredir a ex-companheira em Edeia. A prisão aconteceu no dia 22 de março, mas a Polícia Civil divulgou o caso nesta quinta-feira (24).
Conforme divulgado pela corporação, o investigado tinha medidas protetivas de urgência deferidas contra ele. No dia 4 de março, ele invadiu a residência da ex e a agrediu com um objeto contundente, que foi arremessado contra o rosto da mulher.
Por conta das lesões, a vítima foi encaminhada para o hospital municipal da cidade e, posteriormente, para Goiânia, onde precisou ficar internada por cinco dias. Com as provas colhidas na investigação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito que, após deferida pelo Poder Judiciário, foi cumprida no dia 22 do mesmo mês.
“O suspeito será indiciado pelas condutas tipificadas no art. 129, § 9º, do Código Penal Brasileiro (violência doméstica) e no art. 24-A, da Lei nº 11.340/06 (descumprimento de medidas protetivas), tendo sido recolhida na Unidade Prisional de Edeia, onde permanece à disposição do Poder Judiciário, podendo ser condenada a uma pena que varia entre seis meses e cinco anos de prisão”, finalizou a PC.