O Ministério Público de Goiás (MP-GO) ofereceu denúncia contra Cristiane Fernandes dos Santos. De acordo com o órgão, ela saiu para uma festa e deixou os dois filhos gêmeos de 9 meses sozinhos em casa, em Cidade Ocidental, no entrono do Distrito Federal. Um dos bebês acabou falecendo.
De acordo com a denúncia, o crime aconteceu entre os dias 2 e 3 de maio. Cristiane teria saído para uma boate e deixou os filhos sozinhos em casa. De acordo com a delegada responsável pelas investigações, Dilamar Castro, conta que a mãe saiu de casa por volta das 22h30min de domingo. Porém, ela só retornou no dia seguinte, às 10h30min. Momento em que viu que um dos filhos estava bastante roxo e sem respirar.
O promotor responsável pelo caso, Pedro Henrique Guimarães Rosa, a mãe abandonou os filhos sem tomar qualquer providência em relação ao cuidado e bem-estar deles. “Em razão da tenra idade, eram absolutamente incapazes de defenderem-se do abandono”, disse o promotor.
Caso a justiça aceite a denúncia, Cristiane será julgada por abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono.
A mãe também poderá ser julgada por tráfico de drogas. De acordo com a denúncia, foram encontradas na residência porções de cocaína e uma porção de maconha para uso próprio. O órgão afirmou também que a casa era ponto de venda de drogas.
Artur Dias
Do Mais Goiás