A doméstica Wezerlene Lúcia, de 36 anos, que mora em Pontalina, flagrou uma situação curiosa envolvendo seus bichinhos de estimação. Sua cadela Belinha, uma vira-lata de 10 anos, resolveu adotar uma ninhada de quatro filhotes de gato depois que a mãe deles desapareceu e passou, inclusive, a amamentá-los. Wezerlene diz que ficou intrigada, mas garante que não é a primeira vez que Belinha adota filhotes de outros animais.
Ao Mais Goiás, Wezerlene revela ter paixão por animais. A pontalinense tem quatro cachorros e sete gatos, contando com os quatro filhotinhos que nasceram há pouco dias. Porém, ela relata que sua gata, que pariu os filhotes, está desaparecida desde o último final de semana. Os gatos teriam ficado sem mãe se não fosse por Belinha que, segundo Wezerlene, virou a nova mãe dos animais e passou até a alimentá-los.
https://www.emaisgoias.com.br/wp-content/uploads/2021/02/WhatsApp-Video-2021-02-02-at-13.48.59.mp4?_=1
A doméstica conta ter ficado curiosa quando flagrou Belinha amamentando os gatinhos, na última segunda-feira (1), mas não tão surpresa. De acordo com Wezerlene, Belinha tem uma personalidade dócil e calma e já desempenhou o papel de mãe adotiva outras vezes. “Ela tem esse costume de adotar filhotes de outros cachorros, e fica até com ciúmes deles quando adota. Mas gatinho é a primeira vez que vejo”, afirma.
“Se eu contasse, ninguém acreditaria. Os gatinhos ficaram sem mamãe, mas a Belinha está adotando eles”, diz.
Até o fechamento desta matéria, a gata de Wezerlene ainda não havia aparecido. No entanto, segundo ela, os filhotes felinos continuam sob a guarda de Belinha.
Do Mais Goiás