Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Princesa Kate Middleton revela remissão do câncer
Últimas Notícias
Publicado em 15/01/2025

A princesa de Gales, Kate Middleton, anunciou nesta terça-feira (14) que o câncer que enfrentava está em remissão. A confirmação veio em uma mensagem publicada nas redes sociais após uma visita ao Royal Marsden Hospital, em Londres, onde realizou seu tratamento.

 

“Como qualquer pessoa que já passou por um diagnóstico de câncer sabe, leva tempo para se ajustar a um novo normal. No entanto, estou ansiosa por um ano gratificante pela frente”, disse a princesa, expressando alívio e gratidão enquanto se mantém focada na recuperação.

 

 

Durante sua visita ao hospital, Kate conversou com pacientes sobre as dificuldades do tratamento, mas enfatizou que “há luz no fim do túnel”. A princesa agradeceu à equipe médica pelos cuidados “excepcionais” e reconheceu o apoio que recebeu ao longo de sua jornada.

 

“Meus sinceros agradecimentos a todos que caminharam silenciosamente ao lado de William e eu enquanto navegávamos por tudo”, afirmou em comunicado.

 

 

 

A visita foi o compromisso público mais significativo de Kate desde o término de seu tratamento. Em um momento emocional, a princesa abraçou Tina Adumou, mãe de uma jovem paciente que está na unidade de terapia intensiva. “Sinto muito. Gostaria que houvesse mais que eu pudesse fazer para ajudar. Você está nas melhores mãos”, disse a princesa.

 

Kate revelou o diagnóstico em março do ano passado e, em setembro, anunciou que havia concluído sua quimioterapia. Segundo a Cancer Research UK, a remissão significa que não há sinais de câncer após o tratamento, embora médicos evitem o termo “cura” devido ao risco de recidiva.

 

 

Em sua declaração mais recente, a princesa destacou os desafios do pós-tratamento. “Você acha que o tratamento terminou e pode seguir em frente, mas isso ainda é um desafio. Ainda assim, estou bem”, disse Kate, reforçando sua determinação em permanecer livre do câncer.

 

Foi também durante a visita ao Royal Marsden que se tornou público que o hospital foi o local onde a princesa recebeu cuidados médicos. O tratamento de Kate começou com uma cirurgia abdominal em janeiro passado e evoluiu para estágios iniciais de tratamento do câncer em março.

 

 

Desde o fim do tratamento, a princesa tem retomado gradualmente sua agenda pública, transmitindo uma mensagem de força e esperança para outras pessoas que enfrentam situações semelhantes.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!