A Catarata dos Couros, na região da Chapada dos Veadeiros, será transformada em unidade de conservação ambiental com gestão compartilhada do governo de Goiás e da prefeitura de Alto Paraíso. O anúncio foi feito pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) no sábado (27). A região protegida terá mais de 5 mil hectares com vegetação virgem de cerrado e projetos de ecoturismo.
A área possui trilha, cânions, formações rochosas e paredão com queda d’água. As cataratas são formadas por quatro quedas d’água, chamadas de Muralha, São Vicente, Cachoeira do Parafuso e Bujão. A mais alta possui 100 metros de altura e grande volume durante o período chuvoso na região.
“Eu sou um apaixonado pela chapada, pela magia daquele lugar, e acredito que é o local ideal para realizarmos esse envolvimento maior da sociedade na gestão ambiental. Sempre defendi o desenvolvimento aliado a preservação. Não é por menos que Goiás saltou para o 3º lugar na produção de grãos e ainda dá exemplo na preservação”, disse Caiado em postagem nas redes sociais.
Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás | Em: 28/06/2020 às 11:55:41