
Três policiais rodoviários federais (PRFs) morreram na madrugada de sexta-feira (18/4) em um acidente ocorrido durante uma perseguição a motociclistas, no Rio de Janeiro (RJ). A viatura colidiu com um carro de passeio na Avenida Brasil, em Vigário Geral, Zona Norte da capital Fluminense. Um quarto agente ficou ferido e foi levado ao Hospital Getúlio Vargas.
Segundo testemunhas, os policiais perseguiam os motociclistas, que não usavam capacete e haviam fugido de uma blitz. Durante a ação, a viatura e as motos entraram na pista lateral da via, onde buracos e ondulações no asfalto fizeram o veículo da PRF “saltar” e perder o controle, batendo no carro de passeio.
Com a colisão, os dois veículos foram arremessados contra postes. No carro de passeio, estavam um casal e sua filha de 2 anos. O motorista foi arremessado, mas todos tiveram apenas ferimentos leves.
Os motociclistas envolvidos na perseguição conseguiram fugir. A Polícia Civil abriu investigação na 38ª DP (Brás de Pina) e analisa imagens de câmeras de segurança para identificar os responsáveis.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar atuaram no resgate das vítimas. A PRF ainda não divulgou os nomes dos agentes mortos.
A PRF emitiu nota lamentando as mortes e afirmou que prestará apoio às famílias dos agentes. O governo do RJ declarou que acompanha as investigações.
