
A Polícia Militar prendeu dois homens, de 29 e 34 anos, por furto de objetos do prédio do Sindicato dos Radialistas e Publicitários de Goiás (Sindicom), localizado no setor central, em Goiânia. Pessoas em situação de rua, os criminosos realizaram os crimes nas madrugadas dos dias 14 e 16 de abril.
Segundo a polícia, os furtos ocorreram de forma “audaciosa”. Na primeira vez, os criminosos entraram no prédio pelo telhado, arrombando a estrutura, e levaram computadores, notebook, purificador de água, cafeteira, cadeiras, mesa de áudio e frigobar, além de outros objetos menores.
Não satisfeitos com o resultado, eles retornaram ao local dois dias depois. Nessa segunda oportunidade, eles quebraram uma porta de vidro e levaram um aparelho de ar condicionado de 18 mil BTUs. Um dos ladrões tentou danificar a câmera de segurança com uma vassoura e ainda pegou uma escada e arrancou o equipamento.
Diante dos fatos, a PM montou uma operação e realizou uma análise que conseguiu traçar um perfil detalhado dos suspeitos. Durante o patrulhamento pela Praça do Trabalhador, os policiais encontraram os suspeitos ainda em posse do ar-condicionado furtado.
Os criminosos confessaram o crime e foram presos em flagrante. Após a prisão, os dois foram levados para a Central de Flagrantes e seguem à disposição da Justiça.
