Um homem morreu no último dia 1, no Hospital Regional de Luziânia (HRL), e, cerca de 9h depois, o pai dele. Ambos em decorrência do novo coronavírus. O primeiro, de 49 anos, deu entrada na unidade no dia 25 de maio, com Covid-19, já em estado grave.
Encaminhado para a UTI, segundo a assessoria da Organização Social (OS) Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), que administra o hospital, o homem apresentava presentava quadro de febre associada à dificuldade a pequenos esforços, náuseas e tosse seca desde o dia 20 de maio. “Mesmo intubado não apresentou melhora e teve parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram reanimar o paciente por 25 minutos, mas ele faleceu 01/06/2020 às 23h09”, informou a nota.
O pai dele, de 82 anos, deu entrada no HRL no dia 27 de maio e faleceu no dia 2 de junho, às 8h02. Segundo relatado, ele também foi internado na UTI, em estado grave, no dia em que chegou. As informações são de que ele queixava de astenia (fraqueza), dor torácica, tosse seca há duas semanas e, quando chegou no hospital, estava com falta de ar em estado grave.
“Foi internado e a despeito de terapêutica com antibioticoterapia, oxigenoterapia suplementar e corticoiterapia não melhorou. Teve parada cardiorrespiratória e apesar das manobras de ressuscitação cardiopulmonar por 20 minutos, foi a óbito às 08:02h do dia 02/06/2020”, relatou o Imed.
Há, ainda, outro filho do idoso internado na UTI do hospital, com Covid-19. Trata-se de um homem de 48 anos, que mantém estado estável. Eles são residentes de Luziânia. Destaca-se, ainda, que conforme dados do último boletim do HRL, de 2 de junho, há quatro pacientes internados na UTI, seis em enfermaria e 28 atendimentos em ambulatório.
Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 03/06/2020 às 16:28:29