Após Ronaldo Caiado (DEM) dizer que o decreto com regras mais duras de isolamento social não tem data para ser publicado, o prefeito Iris Rezende (MDB) manifestou interesse de conversar com o governador sobre o assunto. O município aguardava a publicação do decreto para anunciar a obrigatoriedade do escalonamento de horários do comércio na Capital.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedetec), Walison Moreira, afirma que independente das decisões do governo, a prefeitura já havia decidido mudar o escalonamento das atividades comeciais, mudando o seu status de “recomendado” para “obrigatório”.
Em entrevista à TV Anhanguera, o secretário disse que o município aguardava o decreto estadual para saber quais atividades estariam autorizadas a funcionar, a fim de que fossem colocadas no decreto municipal.
A tendência é que o novo decreto da prefeitura seja publicado somente nesta sexta-feira (15). A ideia, segundo o Paço, é a de que os diferentes segmentos do comércio abram as portas em horários diferentes, dividindo assim o número de passageiros e reduzindo o impacto nos horários de pico quanto ao uso dos ônibus.
Samuel straioto
Do Mais Goiás | Em: 14/05/2020 às 13:44:37