Bolsonaro não precisará fornecer, neste sábado (2), os exames feitos para a verificação se estava ou não com o novo coronavírus (Covid-19). Pelo menos por enquanto. O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), por meio da desembargadora Monica Nobre, atendeu a recurso da Advocacia Geral da União (AGU), nesta tarde, suspendeu a determinação e deu mais cinco dias para que o caso seja analisado, a fim de definir se o presidente deve ou não mostrar os resultados.
Vale lembrar que, na última quinta-feira (30), a juíza federal da 14ª Vara Cível de São Paulo, Ana Lúcia Petri Beto, determinou que a AGU fornecesse os laudos de todos os exames feitos por Bolsonaro até este sábado. O presidente já tinha dito que atestou negativo para a Covid-19, mas não divulgou os resultados.
À época, a juíza federal afirmou que “no atual momento de pandemia que assola não só Brasil, mas o mundo inteiro, os fundamentos da República não podem ser negligenciados, em especial quanto aos deveres de informação e transparência”. A decisão foi atendida após pedido do jornal O Estado de S.Paulo.
Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 02/05/2020 às 16:33:57