Pelo terceiro feriado consecutivo, a prefeitura de Três Ranchos colocou barreiras sanitárias no acesso à cidade para evitar a entrada de turistas. A medida deste Dia do Trabalho, 1º de maio, é uma tentativa de se evitar rápido alastramento da covid-19 entre os moradores do município.
Com isso, quem tentar acessar a cidade será monitorado por funcionários da vigilância sanitária, saúde pública e polícia militar, que estão vistoriando todos os veículos. Em decreto assinado no dia 24 de abril, o prefeito Hugo Deleon (Cidadania) declarou estado de emergência na saúde por 150 dias.
Com o decreto, todos os eventos públicos e privados de quaisquer naturezas nas praças, na praia artificial e nas ruas foram proibidos. Além disso, as atividades de hospedagem de pousadas, hotéis, casas de temporada, acampamentos, entre outra do gênero também não são permitidas.
Ainda não há casos registrados de covid-19 no município, mas o receio é que turistas possam levar o vírus para a cidade, o que pode colapsar o sistema de saúde local.
Outros municípios turísticos como a Cidade de Goiás e Pirenópolis também impõem barreiras sanitárias contra a entrada de turistas.
Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás | Em: 01/05/2020 às 12:25:05