
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira (29) que não há divergência no campo bolsonarista em relação à candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República. A declaração foi feita após visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso em Brasília.
O governador paulista voltou a afirmar que não disputará a Presidência em 2026 e que seu foco é a reeleição em São Paulo. Segundo ele, o apoio a Flávio Bolsonaro está definido.
“Isso não tem controvérsia nenhuma, eu tenho uma linha de coerência, falei lá atrás que tenho um comprometimento com o estado de SP, sou grato ao estado e SP”, declarou.
Após a visita, Tarcísio também defendeu a concessão de prisão domiciliar a Jair Bolsonaro, citando idade, histórico de saúde e necessidade de acompanhamento familiar.
Segundo Tarcísio, Bolsonaro vê com “bons olhos” a pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao Planalto, mesmo mantendo o apoio ao filho. O governador paulista disse que o ex-presidente elogiou Caiado e avaliou como positiva a decisão de filiação ao PSD.
“Falou. E o presidente viu com bons olhos. O presidente elogiou o Caiado para mim. O presidente tem um apreço pelo Caiado, uma consideração pelo trabalho que o Caiado fez ao longo da sua trajetória política. O presidente entende que é uma candidatura que soma também com esse projeto, que no final vai estar todo mundo junto contra o PT, não tenha dúvida disso. Então, ele viu com muito bons olhos. O presidente então vê com esperança também e viu um movimento acertado e ficou satisfeito”, afirmou.
Caiado anunciou nesta semana a saída do União Brasil e a filiação ao PSD, partido que também abriga os governadores Ratinho Júnior (PR) e Eduardo Leite (RS), todos cotados como presidenciáveis. Para Tarcísio, a existência de mais de um nome no campo da oposição não é um problema.
“Ele acha que soma, quem está no projeto vai somar também. Ter mais candidaturas não é um problema, eu acho que soma e no final você cria uma grande força”, disse.
