
O ministro Dias Toffoli recebeu o banqueiro André Esteves no resort Tayayá, em 25 de janeiro de 2023. O encontro foi registrado por uma mulher que se hospedava no local e divulgado pelo site Metrópoles. No vídeo, é possível reconhecer o ministro, o banqueiro e também o empresário Luiz Pastores, do grupo metalúrgico Ibrame. Eles chegam a bordo de um helicóptero modelo AS365 Dauphin, da Eurocopter, com prefixo PT-PCT, que pertence ao banco de investimento do BTG.
Toffoli cumprimenta Pastore com um abraço e um beijo no rosto. Minutos depois, aperta a mão de Esteves e também o abraça. Na sequência, os três aparecem conversando, com copos de bebida nas mãos. O episódio ilustra a rotina do ministro do Supremo no Tayayá, empreendimento que estava em nome de dois irmãos seus e um primo.
André Esteves, que mantém relação histórica com Lula, Fernando Haddad e outros próceres petistas, é apontado como inimigo número 1 de Daniel Vorcaro, do Banco Master. Ao dono do BTG, que chegou a ser preso na Lava Jato, também é atribuído o vazamento do contrato de Viviane Barci de Moraes com o Master.
O Tayayá virou peça-chave do escândalo do Master. Cunhado de Vorcaro, Fabiano Zethel controlava um fundo que foi usado para comprar a participação de dois irmãos e de um primo de Toffoli no resort. No ano passado, o advogado Paulo Barbosa, ligado à J&F, assumiu o controle do empreendimento. O fundo teria enviado para uma offshore mais de R$ 34 milhões.