
Anúncio contraria promessas de Paes de concluir 4º mandato como prefeito
Eduardo Paes (PSD) confirmou que pretende disputar o governo do Rio de Janeiro. Foi a 1ª vez que o prefeito anunciou publicamente a candidatura, contrariando promessas anteriores de concluir o quarto mandato à frente da prefeitura do Rio.
A declaração foi feita ontem (19), após reunião com o secretariado municipal, na sede do Executivo carioca.
Paes afirmou que ainda não definiu quando deixará o cargo, mas indicou que a decisão acontecerá em breve. “Tenho ainda um prazo pra me desincompatibilizar. Eu não pretendo fazer isso com tanta antecedência, mas vai chegando o momento”, disse.
Segundo o prefeito do Rio, as articulações políticas devem se intensificar nas próximas semanas: “As conversas políticas vão consumir um pouquinho mais meu tempo nos próximos 45, 40 dias até o Carnaval”.
Paes também declarou apoio à reeleição de Lula (PT). “A minha decisão é a de apoiar a candidatura do presidente Lula à presidência da República, isso nunca teve dúvida”, afirmou o político.
O PSD, partido de Paes presidido por Gilberto Kassab, discute a possibilidade de lançar o governador do Paraná, Ratinho Júnior, como candidato à Presidência da República.
Ao tratar do cenário estadual, Paes afirmou que a segurança pública do Rio de Janeiro “tem solução”, mas criticou modelos atuais de gestão do setor. Segundo ele, o problema não será resolvido “entregando para grupeiros políticos o projetos de segurança, e não é num comando tripartite do tema, sem presença firme do governador”.
