
Segundo Trump, instalações usadas para armazenar drogas foram destruídas pelos EUA
O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que o seu país destruiu, na semana passada, instalações usadas para armazenar drogas na Venezuela. Segundo ele, foi o 1º ataque em território venezuelano desde o início da campanha americana contra narcoterroristas no Caribe.
Questionado ontem (29) por jornalistas sobre o ataque, Trump disse que houve “uma grande explosão na área do cais onde eles carregam os barcos com drogas” e afirmou que o local “já não existe [mais]”.
O republicano não informou se haverá novos ataques nem esclareceu se a operação foi conduzida pelas Forças Armadas dos EUA ou pela CIA. Limitou-se a dizer que a ação ocorreu ao longo da costa venezuelana, sem detalhar o local exato.
Trump já havia citado a operação na última sexta (26), em entrevista à rádio WABC, de Nova York. Na ocasião, não confirmou o local do ataque nem mencionou diretamente a Venezuela, afirmando apenas que os EUA atingiram “uma grande fábrica ou uma grande instalação de onde saem os barcos”.
Até então, as ações dos Estados Unidos vinham se restringindo a ataques contra embarcações usadas por narcoterroristas e à apreensão de petroleiros ligados ao regime socialista de Nicolás Maduro.