
Documentos confirmam voo em 1ª classe para Lisboa
Documentos obtidos pela Polícia Federal (PF) comprovam uma das viagens de Antônio Carlos Camilo Antunes, mais conhecido como “Careca do INSS”, com Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente da República.
O principal lobista do esquema do “roubo dos aposentados” e o empresário viajaram na 1ª classe de Guarulhos (GRU) para Lisboa (LIS), no dia 8 de novembro do ano passado.
Segundo informações do Metrópoles, os documentos obtidos pela PF “incluem até mesmo as poltronas utilizadas pelos dois passageiros: o Careca do INSS ocupou o assento 3A, enquanto Lulinha estava no 6J. Ambos os assentos são de primeira classe e localizados na janela”.
“O voo em questão é o Latam JJ-8148. A informação de que o Careca e Lulinha viajaram para Portugal foi revelada em depoimento de um ex-funcionário do lobista, Edson Claro. A lista de passageiros do voo JJ-8148 comprova a veracidade desse ponto do depoimento”.
No mesmo depoimento, Edson Claro afirmou ainda que o Careca do INSS pagava uma mesada de R$ 300 mil a Lulinha e que também teria repassado cerca de R$ 25 milhões ao filho de Lula (PT).
No início do mês, parlamentares aliados ao governo pró-Lula na CPMI do INSS impediram que a comissão requisitasse à Latam a lista de passageiros do voo JJ-8148. “Apesar disso, a Polícia Federal conseguiu a documentação de forma independente”, segundo o jornal.