
Declaração foi feita após aprovação do PL da Dosimetria pela Câmara
O vice-secretário de Estado americano, Christopher Landau, elogiou o Congresso brasileiro por “lidar com abusos”. Declaração foi feita nas redes sociais após aprovação do PL da Dosimetria pela Câmara dos Deputados.
Segundo Landau, “finalmente estamos vendo o começo de um caminho para melhorar” as relações entre Brasil e Estados Unidos.
“Os EUA têm expressado de forma consistente preocupação com os esforços de usar o processo legal para transformar diferenças políticas em arma no Brasil e, portanto, recebem com satisfação o projeto de lei aprovado pela Câmara dos Deputados como um primeiro passo para enfrentar esses abusos”, escreveu o vice-secretário no X.
“Finalmente estamos vendo o começo de um caminho para melhorar nossas relações”, concluiu o nº 2 de Marco Rubio.
O PL da Dosimetria, relatado por Paulinho da Força, prevê redução de pena e não anistia “ampla, geral e irrestrita”, como visada pela oposição, para Jair Bolsonaro (PL), aliados e os patriotas do 8 de Janeiro.
Segundo Paulinho, o ex-presidente, que foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão na suposta “trama golpista”, cumpriria apenas 2 anos e 4 meses em regime fechado. O PL, de acordo com o deputado, também soltaria todos os presos e monitorados por tornozeleira envolvidos no 8/1.
