Offline
MENU
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Moraes determina perícia médica da PF em Bolsonaro
Publicado em 11/12/2025 12:47
Últimas Notícias

PF tem 15 dias para fazer perícia no ex-presidente

Alexandre de Moraes acaba de determinar que Jair Bolsonaro (PL) passe por perícia médica para avaliação do seu quadro de saúde. O exame será realizado por médicos da Polícia Federal (PF) e deve ocorrer em até 15 dias.

 

A decisão vem após pedido da defesa do ex-presidente para que ele seja autorizado a passar por cirurgias: uma para tratar uma hérnia e outra para as crises persistentes de soluços.

 

“Determino a realização de perícia médica oficial, pela Polícia Federal, no prazo de 15 dias, para avaliar a necessidade de imediata intervenção cirúrgica apontada pela defesa”, escreveu Moraes.

 

Na decisão, o ministro relembra que Bolsonaro está preso na Superintendência da PF desde 22 de novembro e que garantiu a ele “atendimento médico em tempo integral”, não havendo relatos de situações de emergência desde então.

 

“Desde aquele momento, não houve nenhuma notícia de situação médica emergencial ocorrida com JAIR MESSIAS BOLSONARO. Ressalte-se, ainda, que os exames médicos apresentados pela defesa não são atuais, sendo que o mais recente foi realizado há 3 meses, sem que à época os médicos tenham indicado necessidade de imediata intervenção cirúrgica”, afirmou Moraes.

 

No pedido enviado ao Supremo, os advogados pedem que Bolsonaro seja encaminhado ao hospital DF Star para realizar os procedimentos. Eles afirmam que o ex-presidente deve ficar internado por “5 a 7 dias” após as cirurgias.

 

A defesa informou que Bolsonaro relata dores e desconforto na região inguinal, agravados pelo aumento de pressão abdominal causado pelas crises de soluços, e que o tratamento exigiria cirurgia sob anestesia geral.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!