
Senador afirma que equipe será formada por nomes da gestão Bolsonaro
O senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro, afirmou nesta terça-feira (9) que conversou com o ex-ministro da Fazenda Paulo Guedes antes do anúncio de seu nome como pré-candidato. Ele falou com jornalistas após reunião com a bancada federal, em Brasília.
“Eu conversei com o Paulo Guedes antes de haver esse anúncio do meu nome. Eu converso com pessoas do governo [Bolsonaro] com alguma frequência sempre, que são pessoas altamente qualificadas”, disse.
Segundo Flávio, a estratégia para montar a equipe de um eventual governo é recorrer a nomes que já integraram a gestão Bolsonaro e que tenham experiência administrativa.
“Então o que eu busco são essas pessoas que são de confiança, que já foram testadas e aprovadas, para nos ajudarem agora, para deixar na forma bastante clara qual é o rumo que o Brasil deve seguir, em especial na parte econômica”, afirmou.
O senador disse ainda que já tem alguns nomes em mente, mas que não irá antecipá-los por considerar o momento ainda inicial.
Aproximação com mercado ficará para fase seguinte
Flávio deve buscar diálogo com o mercado financeiro apenas depois de ter sua equipe técnica definida. A estratégia é se cercar de nomes com acesso ao setor, que possam orientar a campanha.
Mais cedo, após visitar Jair Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal, o senador afirmou que o mercado avalia que ele não teria chances eleitorais, mas que pretende reverter essa leitura.
“A preocupação é de mais quatro anos de Lula. E eles estão cobertos de razão. Não tem possibilidade do Brasil ficar vivo com mais um governo desse desgastado, analógico, um governo que persegue oposição, só pensa em aumentar imposto”, declarou, em referência a Lula.
Flávio também afirmou que pretende manter na área econômica as diretrizes adotadas durante a gestão de Paulo Guedes.
“[Sobre] o mercado, cabe a mim provar que eu e a minha candidatura é a que vai ser a vencedora, é a que vai tirar esse projeto falido do Lula em 2026 e com passar do tempo eles vão compreender isso e eu espero que aí eles também sinalizem na bolsa”, completou.
