Segundo jornalista, “solução Tarcísio” é artificial
O apresentador do ALive, Claudio Dantas, afirmou nesta segunda-feira (08) que lideranças do Centrão estão tentando usar uma eventual candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) à Presidência para “pegar toda a sujeira do STF e jogar para debaixo do tapete”.
“‘Ah, eu vou colocar um candidato aqui que não fala tanto palavrão’. Pô, mas ele foi ministro do Bolsonaro e foi governador eleito por causa do Bolsonaro. ‘Ah, mas diz para ele para se afastar disso, para parar de falar de Bolsonaro’. Foi isso que aconteceu na semana passada, com o Aécio falando sobre isso, com o Kassab, que é o braço direito do Tarcísio”, disse o jornalista no programa de hoje.
Segundo Dantas, essas lideranças buscam “um arremedo de democracia” enquanto ignoram ações do STF: “Querem colocar uma poltrona em cima [das atitudes do STF] e começar a falar de novo em democracia”.
“Só que tem essa sujeira, tem tanta sujeira que ela já saiu do tapete. Ela cheira mal. Essas estruturas são todas carcomidas, são todas podres”, continuou o jornalista.
“Então, como é que você busca uma solução para a ditadura que não seja o fim da ditadura? Solução para a ditadura é o fim dela, seus canalhas. É o fim da ditadura”, afirmou Dantas.
Para ele, a ideia do governador de SP como alternativa presidencial, da forma como o Centrão vem defendendo, seria “uma solução artificial”. “É como se você quisesse borrar a visão das pessoas para os desmandos, para a justocracia que nós estamos vivendo, para os abusos do STF”.
