
O advogado Martin de Luca, ligado ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu com críticas e ironias às publicações de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a reunião entre os dois líderes, realizada neste domingo (26) em Kuala Lumpur, na Malásia.
 
Em resposta a um post de Lula no X, De Luca citou a mensagem do petista de que “o que aconteceu com Bolsonaro foi feito por um ‘Poder Judiciário totalmente independente’ e com ‘amplo direito de defesa’”, e arrematou de forma sarcástica: “Ai”.
 
 
Em outra postagem, o advogado ironizou o balanço do encontro divulgado pelo governo brasileiro:
“Você sabe que uma reunião é um sucesso retumbante quando um lado fica completamente em silêncio, e o outro se apressa em declará-la ‘ótima’ — citando orgulhosamente como prova que ambos concordaram que suas equipes se reuniriam em breve para iniciar negociações… que já vêm acontecendo há semanas. Como dizem em Brasília — progresso”, escreveu.
 
Lula e Trump conversaram por cerca de uma hora. Segundo o Planalto, trataram principalmente das tarifas impostas pelos EUA a produtos brasileiros. O nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi citado, mas não teria sido o tema central do encontro.
