
Um homem identificado como Robson dos Santos, de 50 anos, foi preso em flagrante nesta semana suspeito de tentar matar a companheira ao jogar álcool e atear fogo nela. O crime aconteceu no condomínio onde o casal morava em Águas Lindas de Goiás, região do Entorno do Distrito Federal, após uma discussão. O suspeito, que já tinha passagens por violência doméstica, segue detido por tentativa de feminicídio.
De acordo com o boletim de ocorrência, a proprietária da casa onde o casal morava de aluguel foi até o condomínio para verificar uma situação envolvendo uma árvore caída. Ao chegar no local, ela encontrou a mulher com parte dos braços e barriga queimados. Ao tentar entender o que havia acontecido, foi empurrada por Robson. Outros vizinhos se aproximaram e conseguiram conter o suspeito até a chegada de uma equipe da PM, que fazia patrulhamento na região.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima, que apresentava queimaduras de segundo e terceiro graus. Ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade, onde recebeu atendimento médico, mas precisou ser transferida para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em Brasília, devido à gravidade dos ferimentos.
Mesmo com fortes dores, a vítima conseguiu contar para os militares que teve uma briga com Robson, e, durante a discussão, ele jogou álcool e ateou fogo nela.
O suspeito também sofreu queimaduras no corpo ao ser atingido pelas chamas e precisou receber atendimento médico sob escolta policial. Segundo a PM, ele já tinha antecedentes por violência doméstica. Após ser liberado do hospital, ele foi encaminhado para delegacia, onde foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.
O Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Técnico-Científica foram acionados para realizar perícia no local do crime. O caso é investigado pela Polícia Civil.
