
Um homem de 31 anos foi preso suspeito de participar de rachas e realizar manobras perigosas pelas ruas de Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás. A prisão foi realizada na quinta-feira (16) após a divulgação de vídeos nas redes sociais que mostravam o condutor realizando as manobras e exibindo as cenas como forma de autopromoção. O homem pode pegar até três anos de prisão, além da suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
De acordo com o 1º Distrito Policial de Rio Verde, as investigações começaram assim que os policiais diveram conhecimento das imagens que circulavam pela internet. Além de realizar as manobras enquanto segurava o celular para filmar, o homem também divulgava as filmagens em um perfil próprio, o que facilitou a identificação.
Após ser intimado, o suspeito compareceu à Delegacia para prestar esclarecimentos, mas optou por ficar em silêncio. Mesmo assim, o material coletado durante as investigações foi considerado suficiente para fundamentar o inquérito policial.
O investigado foi autuado por crime previsto no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que pune quem participa em via pública de corridas, disputas ou demonstrações de perícia não autorizadas pelas autoridades. A pena prevista é de seis meses a três anos de detenção, além de multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou habilitação para dirigir.
A Polícia Civil reforçou que ações como essa colocam em risco não apenas a vida do condutor, mas também a de pedestres e outros motoristas. A corporação destacou ainda que continua com o monitoramento das redes sociais para identificar e responsabilizar autores de comportamentos semelhantes.
Preso por racha em Rio Verde
A Polícia Civil prendeu o acusado de participar de um racha que causou a morte de um jovem em Rio Verde, no Sudoeste de Goiás. O crime ocorreu em 2019 e o suspeito foi localizado em Goiânia após quase quatro anos. Ele era procurado por homicídio culposo e estava descumprindo medidas judiciais. A vítima, de 28 anos, estava na garupa de uma moto quando foi atingida pelo veículo do suspeito, que teria avançado o sinal vermelho em alta velocidade. O piloto da moto ficou ferido.
