
Ao contrário do que foi amplamente divulgado pela imprensa na quinta-feira (16/10), o treinador suspeito de molestar alunos de uma escolinha de futebol de um time de Goiânia, em Aparecida, não foi preso e responde em liberdade. A afirmação é da delegada Sayonara Lembruber, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) do mencionado município.
O treinador, que tem 71 anos, e cuidava do treinamento de 120 alunos, foi detido por guardas civis na noite de quarta-feira (15/10), após denúncia feita pelo Conselho Tutelar de Aparecida de Goiânia. Ao acionar a GCM, o conselho relatou ter recebido denúncias, feitas pelos pais de três adolescentes, que relataram estavam seus filhos sendo molestados pelo treinador.
LEIA TAMBÉM: Goiânia: Treinador é detido por abusar de alunos de escolinha de futebol
As supostas vítimas, segundo o Conselho Tutelar, têm entre 16 e 17 anos, e vieram do Norte de Goiás, do Mato Grosso, e do Pará, para tentar uma carreira profissional. Todos moravam na casa do treinador, que estaria oferecendo presentes a eles, em troca de favores sexuais. Na denúncia feita ao Conselho Tutelar, e repassada à GCM de Aparecida de Goiânia, o pai de um dos adolescentes contou que o filho teve as partes íntimas tocadas pelo treinador enquanto dormia.
“Nós estamos apurando o caso, mas o fato é que em momento algum o denunciado foi preso”, afirmou a delegada, que disse não poder repassar outras informações pelo fato envolver menores de idade.
Como a identidade do treinador não foi revelada, a reportagem do Mais Goiás não conseguiu contato com seus defensores. O espaço está aberto, caso queiram se pronunciar.
O Goiânia Esporte Clube se manifestou com nota publicada nas redes sociais. Veja a íntegra:
“O Goiânia Esporte Clube SAF lamenta profundamente o ocorrido e manifesta sua mais sincera solidariedade às famílias das vítimas.
É importante esclarecer que o clube não possui qualquer tipo de vínculo com o senhor Alan Kardec, que há mais de 20 anos utiliza o nome da escolinha de futebol do Goiânia, sem qualquer relação trabalhista, contratual ou jurídica com esta instituição.
O Goiânia Esporte Clube já tinha como diretriz a retomada da gestão das escolinhas oficiais do clube, contudo, em razão das competições em andamento, esse processo havia sido programado para ocorrer a partir de janeiro de 2026.
Diante dos recentes acontecimentos, o clube informa que antecipará a retomada imediata das escolinhas, que passarão a ser administradas diretamente pelo Goiânia Esporte Clube , sem qualquer participação do senhor Alan Kardec.
Reiteramos, por fim, nossa solidariedade às famílias afetadas e nosso compromisso com a verdade e a justiça.”
