
O prefeito de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes (PSD), foi preso nesta quinta-feira (9) em ação do Ministério Público do Paraná (MPPR) que apura superfaturamento de contratos na área da Saúde. As informações são do Blog Politicamente.
Segundo informações divulgadas pela imprensa local, também foram presos um auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), o secretário municipal da Fazenda — que anteriormente chefiou a Secretaria de Saúde — e dois empresários. As ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), em razão da prerrogativa de foro do prefeito.
Além das prisões, o MP cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados. As suspeitas apontam para um esquema de fraude em licitações e lavagem de dinheiro, com prejuízo estimado superior a R$ 10 milhões aos cofres públicos.
O Ministério Público também apura se o modus operandi teria sido replicado em outras prefeituras do Estado. Até o momento, não há informação oficial sobre manifestações das defesas dos investigados.
