
Um homem de 37 anos foi preso em flagrante suspeito de perseguir a ex-companheira e monitorar a movimentação na casa dela, em Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás. A prisão foi realizada no domingo (28) pela Polícia Civil, que encontrou o homem na esquina da residência da vítima enquanto a vigiava o local escondido. Após registrar o boletim de ocorrência, a mulher também solicitou uma medida protetiva.
Segundo a investigação, os dois tiveram um relacionamento que veio ao fim recentemente, mas o suspeito não aceitava o término da relação. Depois de ser ignorado pelas redes sociais, ele passou a ir com frequência e sem avisos até a porta da casa da ex para vigiar sua entrada e saída. Em outras ocasiões, o homem chegou a perseguir a mulher até em estabelecimentos que ela frequentava.
A situação se agravou após o homem passar dois dias próximo à casa, o que causou medo na vítima de sair de casa. Ela procurou a delegacia para registrar ocorrência e pedir uma medida protetiva.
Com base nas informações repassadas, os policiais foram até o endereço e encontraram o suspeito ainda no local. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia por perseguição no âmbito da Lei Maria da Penha, onde permanece à disposição da Justiça.
Homem foi preso enquanto ainda vigiava a casa da ex-mulher
Perseguir a ex
Em Anicuns, também no sudoeste de Goiás, um homem foi preso em flagrante suspeito de perseguir a ex-mulher e provocar um acidente que deixou ela e uma amiga feridas. O investigado já respondia por violência doméstica contra a vítima e não aceitava o fim do relacionamento. No mesmo dia, após uma audiência criminal em que foram determinadas medidas protetivas, ele fez uma videochamada para a ex-companheira, mostrou uma arma e, em seguida, passou a persegui-la de moto. Durante a fuga, o carro em que a mulher e a amiga estavam capotou. O suspeito fugiu sem prestar socorro.
