Offline
MENU
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Inesfly chega ao Brasil com primeira fábrica e reforça liderança no combate a insetos transmissores de doenças
Por Silvio Cassiano - SiCa
Publicado em 03/09/2025 14:50
Últimas Notícias

  

A multinacional espanhola Inesfly, referência mundial no combate a pragas urbanas, anuncia a instalação de sua primeira fábrica no Brasil, com inauguração prevista para março de 2026, em Guarapari, Espírito Santo. Inicialmente, havia negociações para que a unidade fosse instalada em Goiânia, mas a escolha final pelo estado capixaba garantirá um polo estratégico para a produção em larga escala das tintas antimosquito da dengue e de outros produtos inseticidas.

 

 

A fábrica vai produzir tintas e soluções voltadas não apenas para o setor público, mas também para o mercado privado, com foco na prevenção de doenças transmitidas por insetos. A Inesfly Brasil já está em mais de 60 municípios, distribuída por seis estados, e atende clientes como o Tribunal Regional Federal (TRF1), além de contar com atestados de capacidade técnica de grandes instituições como Fiocruz, Ministério da Saúde, Anvisa, Laboratório Ecolizer e Área de Proteção Ambiental do Lago do Amapá (EPA).

 

“Estamos completando sete anos da Inesfly Brasil e nosso objetivo é que nossos produtos cheguem a toda a população brasileira. Queremos salvar vidas e combater de forma segura todo tipo de inseto que transmita doenças”, afirma Luiz Rolim, CEO da INESFLY Brasil ao Mais Goiás.

 

 

Com um investimento de R$ 30 milhões, a unidade capixaba terá capacidade inicial de produzir 1 milhão de litros por mês de tinta inseticida e contará também com uma linha completa de produtos, incluindo repelentes corporais, armadilhas de mosquitos, sprays e larvicidas. A expectativa é que a produção da fábrica abasteça tanto o mercado interno quanto países de toda a América, além de atender às futuras contratações do Ministério da Saúde, que incluirá a tinta no Programa Nacional de Controle da Dengue (PNCD) e no próximo edital de arboviroses.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!