Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Conselheiro da OAB-GO acompanha julgamento no STF em defesa das prerrogativas da advocacia
Por Silvio Cassiano - SiCa
Publicado em 02/09/2025 14:45
Últimas Notícias

  

O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil por Goiás, Pedro Paulo Guerra de Medeiros, está em Brasília nesta terça-feira (2/9) para acompanhar presencialmente o julgamento da Ação Penal 2668, conduzido pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

 

A presença do conselheiro na sessão foi determinada pelo presidente nacional da OAB, Beto Simonetti. O objetivo é garantir o cumprimento das prerrogativas profissionais dos advogados envolvidos no processo.

 

Pedro Paulo também preside a Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia. Segundo ele, a atuação direta junto ao STF busca assegurar respaldo aos profissionais da advocacia em eventuais situações de violação de direitos.

 

“A advocacia tem o dever de estar presente nos espaços de defesa da democracia e da Justiça. As prerrogativas são instrumentos essenciais para o exercício pleno da cidadania e do devido processo legal”, afirmou.

 

 

A comitiva que acompanha o julgamento também é composta pelo procurador-geral da OAB, Sérgio Leonardo, e pelo procurador nacional de prerrogativas, Alex Sarkis.

 

O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, elogiou a designação. “Foi uma decisão acertada do presidente Beto Simonetti ao confiar a missão a profissionais com sólida trajetória. Para nós, goianos, é motivo de honra ter um representante nesse momento relevante”, disse.

 

Simonetti, por sua vez, destacou que o acompanhamento presencial busca garantir que as garantias profissionais sejam respeitadas. Ele também manifestou confiança na condução do ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma do STF.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!