Offline
MENU
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Damares diz que vai orar com Bolsonaro nesta segunda-feira (1º), véspera do julgamento
Por Silvio Cassiano - SiCa
Publicado em 01/09/2025 13:53
Últimas Notícias

  

A senadora e ex-ministra da Mulher Damares Alves (Republicanos-DF) diz que quer apenas orar e abraçar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (1º), quando vai visitá-lo em casa, em Brasília.

 

 

“Apenas abraçar e orar”, diz. A visita de Damares será a última antes do início do julgamento do ex-presidente na Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe, a partir de terça (2).

 

Uma das amigas mais próximas da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, a senadora participa de uma corrente de orações pela vida e saúde de Bolsonaro. O ex-presidente está em prisão domiciliar e a ida dele ao Supremo ainda é uma incógnita.

 

Damares pediu autorização para visitá-lo em casa em nome dela e da Comissão de Direitos Humanos do Senado, da qual é presidente. Apenas a primeira foi aceita pelo ministro Alexandre de Moraes neste domingo (31).

 

 

O Governo do Distrito Federal monitora a possibilidade de uma vigília em frente ao condomínio do ex-presidente durante o julgamento.

 

Neste domingo, apoiadores fizeram uma carreata até o local e pararam na porta para orar. O grupo levou uma imagem de papelão de Bolsonaro e um cartaz pedindo para que os motoristas buzinassem pelo impeachment de Moraes.

 

Entenda como será o rito do julgamento de Bolsonaro e aliados no STF

Esta terça-feira, 2 de setembro, será o primeiro dia de julgamento que pode condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete aliados pela trama golpista ocorrida para tentar reverter o resultado das eleições de 2022. A sessão será aberta às 9h pelo presidente da Primeira Turma, ministro Cristiano Zanin.

 

Em seguida, o ministro chamará o processo para julgamento e dará a palavra a Alexandre de Moraes, que fará a leitura do relatório, que contém o resumo de todas as etapas percorridas no processo, desde as investigações até a apresentação das alegações finais, etapa finalizada na última quarta-feira (13) e que representa a última fase antes do julgamento. Continue lendo…

 

*Via Folha de São Paulo

Comentários
Comentário enviado com sucesso!