
Um menino de apenas 8 anos precisou ser submetido a sessões de hipnose depois de passar 7 anos comendo exclusivamente de três alimentos. O caso aconteceu em Essex, na Inglaterra, e chamou atenção pelo extremo hábito alimentar do garoto, que chegou a consumir mais de 2,5 mil batatas ao longo da vida.
Os 20 alimentos que podem causar câncer e que as pessoas consomem diariamente
Faça um churrasco perfeito com essas dicas que todo churrasqueiro precisa saber
Segundo os pais, Kayleigh e Lewis, o pequeno Lennie Sartin parou de experimentar novas comidas ainda com 18 meses de idade. Desde então, só aceitava comer batata assada, sempre acompanhada de feijão e queijo. A simples ideia de experimentar frutas ou vegetais fazia o menino sentir náuseas e até engasgar.
“Nove em cada dez vezes que eu perguntava o que ele queria para o jantar, a resposta era batata. Nunca aceitava variar, só batata com feijão e queijo”, contou a mãe. Apesar de praticar esportes, Lennie apresentava sinais de fraqueza, pouca energia e até uma condição chamada “perna inquieta”, ligada à falta de nutrientes.
Mulher que começou a comer alimentos sólidos aos 15 anos morre após engasgar com o próprio vômito
A família então decidiu procurar o hipnoterapeuta David Kilmurry, especialista em transtornos alimentares seletivos. Em apenas uma sessão de duas horas de hipnoterapia, o garoto conseguiu experimentar outros alimentos pela primeira vez. Hoje, ele já aceita comer cerca de 24 alimentos diferentes, incluindo frutas e vegetais, embora ainda mantenha as batatas assadas em alguns dias da semana.
“Era como se o medo dele tivesse desaparecido de repente. Depois do tratamento, até cresceu em altura, ganhou mais energia e completou uma corrida de 5 km no parque”, celebrou a mãe.
O especialista responsável pelo acompanhamento disse que o caso mostra como a hipnose pode ser eficaz em fobias alimentares. “Foi uma honra conhecer Lennie e vê-lo comer tantos alimentos novos. Ele é uma inspiração”, destacou.
