
Após receber novos ataques da família Bolsonaro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) voltou a descartar, nesta segunda-feira (18/8) uma candidatura à presidência da República em 2026 e a reafirmar que será candidato à reeleição no estado.
“Acho que, mais importante do que pensar em uma candidatura de centro-direita, é pensar num projeto de país. Qual é o projeto? Qual é a agenda para o Brasil? Quais são os problemas que nós temos de resolver? E aí nós temos um compromisso gigantesco. O que a nossa geração vai deixar para as gerações que estão vindo?”, disse o governador a jornalistas após discursar a evangélicos.
“Onde eu posso contribuir? Primeiro, em fazer um trabalho legal aqui em São Paulo, tentar entregar aqui em São Paulo, e eu vou focar neste projeto de São Paulo. Se eu fizer um bom trabalho aqui, a gente vai ajudar um projeto deste campo político. Meu objetivo agora é ajudar este campo, ajudar quem vai vir, quem vai ser candidato do nosso campo, tentar ajudar com um projeto de Brasil”, acrescentou.
Em publicação no X, o vereador Carlos Bolsonaro atacou os governadores de direita por agirem, segundo ele, de forma oportunística em busca do espólio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível.
Ele foi endossada pelo deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que compartilhou a postagem.
“Tentei, até agora, ser a pessoa mais paciente possível diante desses chamados ‘governadores democráticos’. Mas os fatos, todos os dias, me provam que não há como levar nenhum desses sujeitos a sério”, escreveu.
