Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Justiça determina quebra de sigilo de contas que chamaram Felca de pedófilo
Por Silvio Cassiano - SiCa
Publicado em 14/08/2025 14:15
Últimas Notícias

A Justiça de São Paulo autorizou a quebra de sigilo de perfis que chamaram o influenciador Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, de pedófilo enquanto ele produzia o vídeo “Adultização”, que já acumula mais de 38 milhões de visualizações nas redes sociais.

 

 

Na decisão, a juíza Flavia Poyares Miranda afirmou que os perfis cometeram atos ilícitos e determinou que as plataformas X e YouTube forneçam dados dos usuários, incluindo registros de acesso — como IPs, com data e hora — e informações cadastrais.

 

LEIA MAIS: Justiça autoriza busca e apreensão de celulares e equipamentos de Hytalo Santos

O despacho estabelece que as empresas entreguem as informações em até cinco dias, sob pena de multa diária de R$ 200, limitada a 30 dias.

 

O caso teve início no ano passado, quando, durante a produção do vídeo, usuários notaram que Felca seguia perfis de crianças e adolescentes com conteúdo sexualizado. Na época, ele se defendeu dizendo que isso fazia parte da investigação para o trabalho que estava produzindo.

 

 

LEIA MAIS: Festas com drogas e punição: os relatos de maus-tratos aos ‘filhos’ de Hytalo Santos

Mesmo assim, centenas de internautas passaram a atacá-lo com mensagens como “pedófilo e abusador escroto”, “nojento pedófilo e abusador” e “tem a mente corroída pela pornografia”.

 

Depois da publicação do vídeo, o influenciador entrou na Justiça contra todas as 233 contas que fizeram as ofensas. A lista dos perfis foi divulgada nas redes sociais do advogado João de Senzi. No processo, não foi pedida a suspensão das contas, apenas a remoção do conteúdo e a identificação dos responsáveis.

 

LEIA MAIS: 13 seguranças processam Hytalo Santos e expõem bastidores da mansão do influencer; veja

Felca afirmou que aceita acordo com quem o ofendeu, desde que a pessoa doe R$ 250 para instituições que combatem a exploração sexual infantil. Segundo o advogado, ao menos 80 usuários já se retrataram e fizeram o pagamento, o que levou à desistência do processo contra eles.

 

 

Em entrevista ao PodDelas, o influenciador contou que, após publicar vídeos com denúncias, passou a andar com carro blindado e segurança particular devido a ameaças.

 

Vídeo do Felca: entenda as denúncias feitas contra influencers e mães

O vídeo do Felca está no centro de uma grande polêmica nas redes sociais. Na gravação, publicada pelo youtuber Felipe Bressamin Pereira, conhecido como Felca, são apresentadas denúncias contra influencers e mães acusados de expor e explorar menores de idade em conteúdos para a internet. Com mais de 31 milhões de visualizações, o material — intitulado “adultização” — cita casos como o do paraibano Hytalo Santos, do canal “Bel para Meninas”, e da mãe da adolescente Caroliny Dreher. Assista ao vídeo aqui!

 

 

LEIA TAMBÉM:

 

Instagram de Hytalo Santos sai do ar após Felca o acusar de sexualizar menores; entenda

Acusado por Felca de explorar menores, Hytalo Santos é investigado pelo Ministério Público

Influencer Hytalo Santos é investigado por exploração sexual infantojuvenil

Comentários
Comentário enviado com sucesso!