Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Homem é preso após tiroteio em campeonato de som e rebaixados, em Luziânia
Por Silvio Cassiano - SiCa
Publicado em 15/07/2025 13:24
Últimas Notícias

  

O homem apontado como autor do ataque a tiros durante um campeonato de som automotivo realizado na noite de domingo (13/7), no Parque de Exposições de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, foi preso nesta segunda-feira (14/7). O suspeito, de 30 anos, foi localizado por equipes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) no setor Parque Estrela do Alva 6, mais conhecido como Pedregal, em Novo Gama, Goiás. Ele, que já tem passagens por homicídio, estava com uma pistola calibre 9mm, que seria a arma usada no ataque.

 

 

De acordo com a Polícia Militar, seis pessoas foram feridas feridas durante os disparos. Todas atingidas de forma aleatória enquanto participavam da festa. Entre as vítimas estão quatro mulheres, com idades entre 18 e 26 anos, e dois homens, de 20 e 38 anos. Segundo testemunhas, o autor chegou ao local armado e disparou diversas vezes contra o público, causando pânico e correria. A organização do Campeonato Brasileiro de Som e Rebaixados alegou em nota que os disparos ocorreram do lado de fora do evento.

 

Ficha criminal

O suspeito já foi detido outras três vezes por homicídio, além de responder por crimes de roubo e tráfico de drogas. Ele foi levado para a delegacia da Polícia Civil do Entorno, onde foi autuado por tentativa de homicídio múltipla e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

 

A polícia ainda apura a motivação do ataque e não descarta a possibilidade de acerto de contas, embora as vítimas não tenham ligação direta com o autor. Informações preliminares indicam que o ataque teria acontecido por causa de ciúmes.

 

 

Testemunhas ouvidas pelo Mais Goiás relataram que o suspeito estava inconformado em ver sua ex-companheira com outro homem durante o evento e que esse teria sido o motivo do ataque. No entanto, a versão não foi confirmada pela polícia.

 

O nome do suspeito não foi divulgado e sua defesa não foi localizada. O espaço permanece aberto para manifestações.

 

Imagem da arma usada pelo suspeito

Uma pistola calibre 9mm, que seria a arma usada no ataque, foi apreendida com o suspeito (Foto: PMGO)

Estado de saúde das vítimas

Após os disparos, duas pessoas foram hospitalizadas em estado grave. Entre elas, um jovem de 20 anos, atingido cinco vezes, foi transferido para o Hospital Estadual Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Uma mulher, 22, foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Luziânia. O Mais Goiás entrou em contato com as unidades para obter os estados de saúde atualizados, mas não teve retorno até o fechamento da reportagem. Outras quatro pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade.

 

 

Fuga e prisão

Após o crime, o atirador fugiu do local em um veículo prata e de acordo com as informações fornecidas sobre suspeito foi iniciada as buscas pela região. Ele foi localizado por volta das 13h no Pedregal cerca de 18 horas depois do ataque. Essa região já é conhecida pelas força de segurança pela atuação de grupos criminosos.

 

A ação contou com a participação de equipes da 4ª Companhia da ROTAM, do 5º Comando Regional da Polícia Militar, do 10º e 2º Batalhões de Choque, da Companhia de Policiamento Especializado (CEP) de Luziânia e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Comentários
Comentário enviado com sucesso!