Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Bolsonaro critica silêncio do STF sobre falas de Lula e cobra “resposta democrática”
Por Silvio Cassiano - SiCa
Publicado em 15/07/2025 13:07
Últimas Notícias

  

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou as redes sociais neste sábado (12) para criticar o Supremo Tribunal Federal (STF), acusando os ministros da Corte de se omitirem diante de declarações do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo Bolsonaro, as críticas feitas por Lula não têm gerado reações institucionais por parte do Judiciário.

 

Em publicação no X, o ex-presidente comparou o atual cenário ao seu período no poder, afirmando que, no passado, qualquer crítica dirigida ao STF era prontamente respondida com a abertura de inquéritos, censura e prisões. “Muitas vezes de ofício, com ações quase semanais”, escreveu.

 

 

“Hoje, diante de alguém que insiste em propagar inverdades continuamente, impera o silêncio. Nenhuma medida. Nenhuma reação. Democraticamente, aguardo também essa resposta”, afirmou Bolsonaro.

 

A postagem foi acompanhada por um vídeo no qual o ex-presidente afirma que declarações recentes de Lula teriam sido desmentidas, sem especificar quais.

 

A declaração ocorre em meio a um novo momento de tensão entre o ex-presidente e o Supremo, especialmente após movimentos de aliados de Bolsonaro nos Estados Unidos para pressionar por sanções contra ministros da Corte, em especial Alexandre de Moraes.

 

 

A manifestação também ocorre poucos dias depois da ampliação das críticas de Lula à atuação do Judiciário. Em entrevistas recentes, o presidente afirmou que, sem interlocução com o STF, não conseguiria governar, o que gerou reações dentro e fora do Congresso.

 

Até o momento, o Supremo Tribunal Federal não se pronunciou oficialmente sobre a declaração de Bolsonaro.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!