00:00 - 04:00
ROLEZINHO DIGITALROLEZINHO DIGITAL
Offline
Home Brasil RECUPERAÇÃO Bolsonaro segue na UTI dois dias depois da cirurgia, ainda sem previsão de alta
Por Silvio Cassiano - SiCa
Publicado em 15/04/2025 14:27
Últimas Notícias

   

O ex-presidente Jair Bolsonaro segue se recuperando na unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital DF Star, nesta terça-feira. Bolsonaro ainda não tem previsão de ser transferido, mas tem apresentado boa evolução clínica, segundo os médicos. Nesta segunda-feira, ele conseguiu dar pequenos passos com ajuda da equipe médica.

 

 

O ex-presidente está sendo acompanhado pela ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que limitou as visitas apenas aos familiares nesses primeiros dias de recuperação.

 

Michelle Bolsonaro processa José de Abreu; veja o motivo

No último domingo, o ex-presidente precisou passar por uma cirurgia de mais de 12 horas para desobstruir parte do intestino. A intervenção foi considerada de “grande porte” e teve o objetivo de descolar as chamadas “aderências” no órgão e reconstruir a parede abdominal.

 

O último boletim médico, divulgado no final da tarde desta segunda-feira, indicava que Bolsonaro estava sem dor e sem sangramentos. O ex-presidente já conseguiu sentar no leito e dar alguns passos com auxílio.

 

 

A expectativa é que seja uma internação hospitalar de pelo menos duas semanas. Até o momento, Bolsonaro está se alimento por via intravenosa.

 

Vídeo de apoiadores rezando após Bolsonaro ser colocado em ambulância viraliza

O ex-presidente passou por uma “laparotomia exploradora”, procedimento que consiste em cortar o abdome para examinar os órgãos internos. No caso de Bolsoaro, houve o diagnóstico de retenção do trânsito do intestino. O objetivo, então, foi desfazer as “aderências” que bloquearam a digestão do paciente. Depois, houve a reconstrução da parede abdominal, feita para reforçar a musculatura dessa parte do corpo.

 

A obstrução intestinal foi resultante de uma dobra do intestino delgado que dificultava o trânsito intestinal e que foi desfeita durante o procedimento.

 

 

O ex-presidente passou mal na última sexta-feira, no Rio Grande do Norte, após sentir os efeitos da retenção intestinal e foi transferido no dia seguinte para o Distrito Federal. O problema de saúde do ex-presidente é uma sequela do ataque a faca contra ele há sete anos, durante a campanha de 2018.

Comentários
0/650
Comentário enviado com sucesso!
Carregando comentários...