Pelo menos 150 prefeitos goianos devem seguir rumo a Salvador (BA) para o lançamento da pré-candidatura do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) à presidência da República. A mobilização em torno do evento, marcado para o próximo dia 4 de abril, é suprapartidária e tem como objetivo mostrar a força política de Caiado, governador com maior aprovação do País – de 86%, segundo levantamento da Quaest divulgado em fevereiro.
A estimativa sobre a quantidade de prefeitos é do presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves, um dos nomes por trás da mobilização. “Acredito que [até a data do evento] a adesão seja maior ainda. É um momento único para Goiás, que lançará candidato a presidente competitivo e de credibilidade. Então estarão lá não só prefeitos, como vereadores, secretários e lideranças políticas regionais”, projetou.
Presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Zé Délio também tem atuado no engajamento dos munícipes para o evento e classificou a ação como um movimento espontâneo. “É um gesto de confiança em Caiado, para hipotecar apoio a essa pré-candidatura. E a presença dos prefeitos mostrará a todo o Brasil que em Goiás existe um governador municipalista, pronto para assumir a presidência”, disse.
Os líderes da AGM e FGM auxiliam com apoio em logística, como a cotação de passagem e hospedagem. A viagem será custeada pelos próprios interessados. O lançamento da pré-candidatura de Caiado está marcado para às 9h do dia 4 de abril, no Centro de Convenções de Salvador. Além de comitivas goianas, o ato político deverá contar com a participação de lideranças nacionais, como governadores e prefeitos de capitais.
