
Um homem foi preso pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) na quarta-feira (12) suspeito de desviar dinheiro de uma empresa localizada em Leopoldo de Bulhões. Conforme as investigações, o investigado realizava operações irregulares com cartões corporativos. Com o dinheiro desviado, ele montou uma academia na cidade de Bonfinópolis.
Segundo a polícia, o investigado, que ocupava o cargo de gestor de cartões corporativos, aproveitou sua posição para realizar as operações financeiras. Ele efetuou transações em nome de colaboradores que já haviam sido desligados da empresa e também usou nomes de pessoas fictícias.
Após creditar saldos nos cartões desses ex-funcionários, o suspeito simulava compras em empresas, que posteriormente devolviam os valores para ele. O esquema resultou em um prejuízo de aproximadamente R$ 1,3 milhão para a empresa.
Durante a operação, que contou com o apoio do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Anápolis, a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão e apreendeu bens avaliados em mais de R$ 1,2 milhão, adquiridos com recursos ilícitos. Entre os itens confiscados, um veículo de luxo.
Segundo a polícia, com o objetivo de fugir da Justiça, ao perceber que estava sendo investigado, o homem transferiu a propriedade de sua empresa e de seu veículo para nomes de terceiros.
