![](https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/editor/91fd184fc1fc3d10948e4d71cb00b3f0.jpg)
Em meio às disputas que envolvem a reforma ministerial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem demonstrado insatisfação com integrantes de seu próprio governo. O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, tornou-se um dos alvos do desgaste interno, com petistas afirmando que Lula o responsabiliza pelo aumento dos preços dos alimentos entre os mais pobres. A informação é da revista Veja.
Embora a crise inflacionária tenha múltiplas causas, o presidente estaria em busca de um culpado, e dentro do governo há quem aponte para Teixeira. A pressão sobre o ministro se intensifica, aumentando as incertezas sobre sua permanência no cargo.
Outro nome que também enfrenta dificuldades com Lula é Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento Social. Em uma conversa recente com auxiliares, o presidente fez duras críticas à sua gestão.
— Eu, sinceramente, não sei como o Wellington foi um bom governador — teria dito Lula, segundo relatos.
Apesar da crescente especulação, Lula declarou na semana passada que não tem pressa para realizar mudanças no ministério. A possível nomeação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para um cargo no governo segue incerta.
Entre os ministros que o presidente não pretende substituir está Ricardo Lewandowski, à frente do Ministério da Justiça.
— Lula não abre mão da PF e do Andrei — disse um aliado do presidente, referindo-se ao diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, considerado peça estratégica dentro da estrutura do governo.
![](https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/editor/b459158a1ce547db7ee8f0386241f0be.jpg)