As obras do Jardim Botânico de Anápolis estão com previsão de término até o final deste ano. O espaço de 25.480 metros contará com área verde com lago natural, plantas aquáticas, viveiro e estufa, trilha ecológica monitorada, banheiros, quiosques e estacionamentos.
De acordo com Wederson Lopes, secretário municipal de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, o antigo Clube Ipiranga, que era uma área com problema ambiental, está sendo transformado em um dos locais mais belos, agradáveis e com maior sustentabilidade do município.
O secretário ressaltou que o lugar tinha alta incidência de dengue, por ser uma região de mata fechada. As obras fazem parte do Anápolis Investe e custou aproximadamente R$ 1,3 milhões. Com a conclusão, o Jardim Botânico será o maior complexo de lazer da cidade.
Segundo a diretora de Fiscalização de Obras, Flávia Pismel, a obra vai completar a integração dos parques, formando um cinturão verde na região do Bairro Jundiaí, que estimulará as artes, a cultura e a educação. O local será usado para que aulas sejam ministradas baseadas na natureza.
Além disso, o espaço terá quiosques para aulas, apresentações e serviços centrais, jardins sensorial e japonês, alameda das plantas carnívoras e das orquídeas, trilha ecológica monitorada Caminho das Águas, mirante de saída da água e apoio para área de pesquisa.