O sonho do hexacampeonato começa na tarde desta quinta-feira (24). Com mais de 20 anos desde o último título mundial, realizado na Coréia do Sul e Japão, a seleção brasileira vem tentando, mas acumulando eliminações. Considerado um dos favoritos ao título da Copa do Mundo, o Brasil começa sua caminhada diante da Sérvia, às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail, em Doha, no Catar. As outras equipes do grupo G são Suíça e Camarões.
Essa será a última competição de Tite na frente da seleção brasileira, que não renovará seu contrato após o término da Copa do Mundo. Para a estreia, o comandante prepara um time ofensivo, com um quarteto de atacantes sendo liderado por Neymar, o principal atleta e camisa 10 do Brasil. Raphinha, Richarlison e Vinicius Jr devem completar o setor de ataque, enquanto Casemiro e Lucas Paquetá formam o meio-campo.
“A história (do Brasil em Copas) é linda e traz pressão, sim, mas tem também a tranquilidade de saber das oportunidades que surgem na vida, que sonhar faz parte. Então sonhamos fazer uma grande Copa e ser campeão. E se não for, fazer o melhor”, disse Tite, em entrevista coletiva na véspera do jogo.
Sérvia
Com uma seleção alta e atacantes conhecidos do futebol europeu, a Sérvia tenta surpreender o Brasil e implicar mais uma derrota a um gigante, como aconteceu com Argentina e Alemanha. Os sérvios apostam em sua dupla de ataque, Vlahovic que vive um bom momento e defende a Juventus, juntamente com Mitrovic, o experiente atleta do Fulham que se recuperou de lesão e está à disposição.
FICHA TÉCNICA
Brasil x Sérvia
Data: 24 de novembro, 2022
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Lusail, em Doha-CAT
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistentes: Mohammadreza Mansouri (Irã) e Mohammadreza Abolfazli (Irã)
VAR: Abdulla Al-Marri (Catar)
Brasil: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Jr. Técnico: Tite
Sérvia: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, Sergej Milinkovic-Savic, Mladenovic (Kostic) e Tadic; Mitrovic e Vlahovic. Técnico: Dragan StojkovicCamisa