O cilindro de um Voyage explodiu durante o primeiro abastecimento após conversão do carro para Gás Natural Veicular (GNV), em um posto de combustíveis em Fortaleza (Ceará). O dono do veículo havia acabado de sair da empresa que fez a adaptação no veículo. O acidente aconteceu na última quarta-feira (16) e ninguém se feriu, embora o carro tenha ficado completamente destruído com a explosão.
Em depoimento à polícia, o motorista disse que saiu de sua cidade natal, Jaguaruana, e viajou cerca de 200 quilômetros para fazer a conversão em Fortaleza. Ele deixou o carro na empresa e foi resolver assuntos na capital. No fim do dia, buscou o Voyage e parou no posto de combustível 200 metros depois, no bairro Planalto Ayrton Senna. O motorista e o frentista estavam ao lado do veículo quando acontece a explosão, como mostra imagens de uma câmera de segurança.
Cilindro de gás sumiu
A força da explosão arremessou o cilindro na direção da loja de conveniência do posto. O objeto acertou um outro carro e depois caiu em um matagal próximo. Quando os policiais foram buscar o cilindro, não conseguiram encontrá-lo. O caso está sob investigação.